Logo Loading

Enter your keyword

Estética

// Clareamento dentário

Clareamento caseiro: é realizado através de moldeiras de silicone personalizadas através de moldes feitos no consultório, aplica-se um gel clareador a base de peróxido de carbamida com diferentes porcentagens. Isto é escolhido conforme o paciente, devido a cor do seu dente e sensibilidade. Geralmente o tratamento dura de 3 a 4 semanas.

Clareamento de consultório ou a laser: é realizado em uma ou mais sessões, variando de acordo com a coloração do dente do paciente e sua sensibilidade. Cada consulta é em torno de uma hora e o gel clareador usado neste caso é o peróxido de hidrogênio e sua porcentagem é três vezes maior que quando aplica-se em casa. Sua vantagem é o tempo e o resultado, que são mais rápidos.

As duas técnicas podem ser combinadas e quando há reincidência a técnica caseira pode ser escolhida e o gel clareador é o peroxido de hidrogênio, mas em concentrações bem menores e com um tempo menor.

// Botox

A toxina botulínica na odontologia é utilizada no tratamento corretivo das assimetrias de face (ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação), da exposição gengival acentuada (quando o indivíduo sorri, a sua gengiva é exposta excessivamente), do sorriso assimétrico e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação temporomandibular (DTM muscular, caracterizada pela fadiga dos músculos da mastigação), assim como também pode ser empregada nos tratamentos eventivos. Entre as suas vantagens mais significativas, trata-se de uma intervenção cujos resultados se verificam rapidamente e de uma solução que apresenta pouquíssimos – e passageiros – efeitos colaterais, de forma que a sua utilização é bastante segura.

// Facetas e lentes de contatos

São lâminas de porcelana cimentadas na parte da frente dos dentes. O que diferencia uma da outra é a espessura da cerâmica e o desgaste dental. A faceta necessita de um preparo dental maior e uma lâmina mais espessa, indicada em casos que os dentes tem múltiplas restaurações ou um escurecimento mais acentuado. A lente de contato requer quase nenhum preparo e sua lâmina chega a ter 0,2mm de espessura. Ambas corrigem discrepâncias dentárias, como tamanho, cor e espaços, alteram o formato e fazem com o que o sorriso fique mais harmônico. Sua contraindicação é em paciente com cáries, que tenham grandes restaurações, que necessitam de coroas inteiras e pacientes que não tenham uma boa saúde gengival e mordida desequilibrada.